Energias da semana de 27/10 a 02/11
Olá amores! Deusas e deuses
Aqui é a Tabatta, e toda semana eu trago um conteúdo com previsões astrológicas para você viver a mensagem dos astros na prática, de forma consciente e leve, conectando-se com a magia da vida.
Eu acredito na astrologia como uma linguagem de amor, e é assim que eu a vivo e compartilho, com suavidade, intuição e intenção. Quero que você também se sinta empoderada com essa ferramenta linda, sendo sua própria astróloga, ouvindo sua intuição e honrando seus ciclos.
Os trânsitos da semana trazem uma energia coletiva, quase como uma melodia que todas sentimos, cada uma à sua maneira. Mas é no seu mapa natal, essa mandala sagrada e única que é só sua, que tudo faz sentido de verdade. Por isso, observar esses movimentos celestes em relação ao seu mapa é um ato de autocuidado, de presença, de amor.
E, por conta dessa conexão linda e pensando em ajudar todas vocês ainda mais nesse processo com a astrologia é que eu criei a Comunidade Astróloga de Si, onde centralizei em um aplicativo meus cursos, previsões e ensinamentos mais valiosos. Agora você pode conferir muito mais do que o céu da semana em um único lugar. Clique aqui e venha fazer parte dessa Comunidade linda, deusa!
Resumo da semana com os astros
O pano de fundo da semana é de renovação e intensidade, seguimos sob a Lua Nova que, ao longo dos dias, cresce em força até se tornar crescente em Aquário e depois ganhar corpo em Peixes e Áries. É um chamado para plantar novas sementes com coragem e permitir que a vida se expanda, mesmo entre desafios.
Marte em Escorpião em trígono com Júpiter e depois com Saturno traz força prática e sustentação, enquanto Mercúrio muda de Escorpião para Sagitário, ampliando pensamentos e convidando a olhar além. Mas nem tudo é leveza: tensões entre Sol e Lua, ou Vênus e Júpiter, alertam para excessos, expectativas altas demais e desencontros emocionais.
É uma semana de profundidade e expansão, a intensidade escorpiana se une à busca aquariana e pisciana por visão e fé. O chamado é equilibrar disciplina com esperança, sem perder a raiz nem o horizonte.
Segunda-feira, dia 27/10 – A Lua Nova segue seu curso, pedindo calma para que as sementes germinem. Dia de recolhimento e preparação, sem grandes aspectos deusa, ideal para organizar o íntimo e cuidar do corpo.
Terça-feira, dia 28/10 – Marte em Escorpião em trígono com Júpiter fortalece coragem e ação. A Lua em Capricórnio, porém, se desentende com Vênus e Júpiter: cuidado com expectativas excessivas ou cobranças emocionais. Mais tarde, se conecta a Marte e Saturno, pedindo maturidade.
Quarta-feira, dia 29/10 Lua Crescente em Aquário, expansão, projetos coletivos e novas ideias. Mercúrio entra em Sagitário, abrindo horizontes mentais, mas logo em oposição a Urano: cuidado com precipitações ou falas intempestivas. Marte em bom aspecto com Saturno traz força disciplinada.
Quinta-feira, dia 30/10 Mercúrio em Sagitário se alinha a Plutão, trazendo profundidade mental, enquanto a Lua em Aquário favorece trocas leves e a conexão com grupos. Dia fértil para conversas reveladoras e acordos mais conscientes.
Sexta-feira, dia 31/10 – A Lua em Aquário em tensão com Marte pode trazer choques de opinião e impaciência. Depois, já em Peixes, há instabilidade com Urano e Mercúrio. Um dia de oscilações emocionais, bom para rituais de libertação e conexão espiritual.
Sábado, dia 01/11 – A Lua em Peixes em harmonia com o Sol em Escorpião traz sensibilidade e intuição. Dia favorável para descanso, espiritualidade, arte e gestos de compaixão.
Domingo, dia 02/11- A Lua em Peixes se conecta a Júpiter, Saturno, Marte e Netuno, favorecendo espiritualidade, intuição e gestos de fé. Mais tarde, em Áries, ativa coragem e vitalidade. Vênus em quadratura com Júpiter alerta contra excessos no amor ou nas finanças. Um dia de dualidade: introspecção profunda e novos impulsos de vida.
Escrita em parceria com: Talita Salvador Oliveira – @talitadesperta
Dia 27/10
- 🌞 Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Nova
- Mercúrio em Escorpião
- Marte em Escorpião
- Vênus em Libra
- Fim de Plutão Retrógrado (Aquário) no grau 1° - 23:52
- Mercúrio (Escorpião) conjunção Marte (Escorpião) grau 19° - 03:51
✨ “Nem todo começo pede pressa; alguns pedem raízes.”
Seguimos sob a Lua Nova, com um convite a recolher forças antes de expandir. O clima é de preparação deusa, organizar, ajustar expectativas, ouvir o corpo. O Sol em Escorpião aprofunda o...saiba mais aqui
Dia 28/10
- 🌞 Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Nova
- Vênus em Libra
- Mercúrio em Escorpião
- Marte em Escorpião
- Marte (Escorpião) trígono Júpiter (Câncer) grau 24° - 03:18
- Lua (Capricórnio) quadratura Vênus (Libra) grau 17° - 01:10
- Lua (Capricórnio) oposição Júpiter (Câncer) grau 24° - 14:56
- Lua (Capricórnio) sextil Marte (Escorpião) grau 25° - 15:36
- Lua (Capricórnio) sextil Saturno (Peixes) grau 25° - 17:05
✨ “Força é a calma que sustenta o que importa.”
A madrugada entrega coragem e fé , a ação encontra sentido e vontade de fazer acontecer. A Lua em Capricórnio pode tocar pontos sensíveis nas relações, cobranças, expectativas, comparações. Respire deusa. Ao longo do dia, o céu favorece.. saiba mais aqui
Dia 29/10
- 🌞 Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Crescente
- Lua Crescente em Aquário no grau 6° - 13:20 - Pratique o exercício da Lua indicado na sua Astro Agenda ou Guia!
- LFC: 00:37 - 00:55
- Vênus em Libra
- Mercúrio em Escorpião
- Mercúrio em Sagitário - 08:01
- Marte em Escorpião
- Mercúrio (Escorpião) trígono Netuno (Peixes) grau 29° - 04:26
- Marte (Escorpião) trígono Saturno (Peixes) grau 25° - 16:05
- Mercúrio (Sagitário) oposição Urano (Gêmeos) grau 0° - 16:35
- Lua (Capricórnio) sextil Mercúrio (Escorpião) grau 29° - 00:16
- Lua (Capricórnio) sextil Netuno (Peixes) grau 29° - 00:37
- Lua (Aquário) trígono Urano (Gêmeos) grau 0° - 01:39
- Lua (Aquário) conjunção Plutão (Aquário) grau 1° - 03:38
✨ “Pensar grande sem perder o chão.”
Manhã de pausa sutil e insights (um respiro entre tarefas), depois a mente se expande, Mercúrio entra em Sagitário e as ideias pedem horizonte. Surge vontade de dizer tudo de uma vez, de romper padrões; ao mesmo tempo, há… saiba mais aqui
Dia 30/10
- 🌞Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Crescente
- Mercúrio em Sagitário
- Marte em Escorpião
- Vênus em Libra
- Mercúrio (Sagitário) sextil Plutão (Aquário) grau 1° - 19:05
- Lua (Aquário) trígono Vênus (Libra) grau 21° - 16:34
✨ “A escuta certa abre portas que a força não abre.”
O dia favorece conversas profundas e honestas sem perder a doçura. A mente busca propósito, e o coração encontra beleza nas trocas. Bom para..saiba mais aqui
Dia 31/10
- Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Crescente
- LFC: 03:14 - 08:45
- Mercúrio em Sagitário
- Marte em Escorpião
- Vênus em Libra
- Lua (Aquário) quadratura Marte (Escorpião) grau 26° - 03:14
- Lua (Peixes) quadratura Urano (Gêmeos) grau 0° - 09:17
- Lua (Peixes) quadratura Mercúrio (Sagitário) grau 2° - 12:32
✨ “Entre luz e sombra, nasce sabedoria.”
A manhã pode trazer choques de opinião ou desencontros de ritmo. Em seguida, a Lua entra em Peixes e tudo fica mais sensível deusa, intuição, emoções e lembranças. Há tendência a distrações, por isso crie... saiba mais aqui
Dia 01/11
- Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Crescente
- Mercúrio em Sagitário
- Marte em Escorpião
- Vênus em Libra
- Sol (Escorpião) trígono Lua (Peixes) grau 8° - 00:41
✨ “A ternura também é força.”
Lua em Peixes e Sol em Escorpião se entendem: acolhimento, arte, espiritualidade. Um dia perfeito deusa, para desacelerar, meditar, cantar, cozinhar algo afetivo, fazer um.. saiba mais aqui
Dia 02/11
- Sol em Escorpião
- Fase da Lua: Crescente
- LFC: 12:15 - 12:39
- Mercúrio em Sagitário
- Marte em Escorpião
- Vênus em Libra
- Vênus (Libra) quadratura Júpiter (Câncer) grau 25° - 20:16
- Lua (Peixes) trígono Júpiter (Câncer) grau 25° - 04:16
- Lua (Peixes) conjunção Saturno (Peixes) grau 25° - 05:30
- Lua (Peixes) conjunção Netuno (Peixes) grau 29° - 12:15
- Lua (Peixes) trígono Marte (Escorpião) grau 28° - 10:16
- Lua (Peixes) conjunção Netuno (Peixes) grau 29° - 12:15
- Lua (Áries) sextil Urano (Gêmeos) grau 0° - 13:00
- Lua (Áries) sextil Plutão (Aquário) grau 1° - 15:04
- Lua (Áries) trígono Mercúrio (Sagitário) grau 3° - 19:17
✨ “Honrar as raízes é permitir que a vida floresça de novo.”
A manhã nasce contemplativa: fé, memória, silêncio bom. É tempo de orar, lembrar, agradecer. A intuição está alta e o coração, aberto. Ao meio do dia, uma pequena pausa energética pede descanso e digestão emocional. Depois, quando a Lua avança para Áries, o corpo ..saiba mais aqui
Se quiser ir além na astrologia, conheça a Comunidade Astróloga de Si para aprender a interpretar seu próprio mapa e acompanhar os trânsitos com consciência.
Uma comunidade de troca segura, onde você pode conhecer seu guia, se compreender e ainda aprender com a experiência de outras deusas maravilhosas que estão por lá!