Paternidade no Mapa Astral
Como é seu pai pelo Mapa Astral
O que seu Mapa Astral revela sobre seu pai
O pai de cada signo
O que é possível descobrir sobre paternidade tanto em Mapas de homens quanto de mulheres?
Hoje, as funções maternas e paternas não se limitam a mãe e pai, mulher e homem. A paternidade pode ser exercida pela mulher, quando ela se coloca nessa posição, ou cria o filho sozinha, assim como um homem pode assumir a função materna, ou um avô, tio, amigo também assumir uma dessas funções, e tudo isso é possível de observar num Mapa Astral. Assim como a própria ausência ou falta de um pai.
No ,Mapa Astral de um homem, podemos ver o jeito de ser pai (Sol), as expectativas em relação à paternidade (Saturno), o que e essa experiência trará de desafios e também aprendizados (casa 5), assim como sua relação com autoridade e maturidade (Saturno e casa 10).
Já no Mapa de uma mulher é possível observar a relação com o pai, e como ela enxerga esse pai (Sol e casa 10), bem como sua relação com figuras de autoridade (Saturno).
Pois bem, na astrologia temos três pontos que trazem a energia do pai: Sol, Saturno e a casa 10.
O signo, casa e aspectos que fazem o Sol, em qualquer Mapa Astral, mostra como enxergamos nosso pai e o tipo de relação que temos com ele.
Por exemplo, um Sol em Sagitário pode mostrar um pai mais expansivo, que gosta de ler, estudar, e que traz muitos ensinamentos filosóficos e políticos para a pessoa. Entretanto, se esse Sol estiver na casa 12 pode mostrar mais desafios, um pai mais distante e aéreo. Precisamos lembrar que um Mapa Astral precisa ser olhado em seu contexto para uma melhor interpretação.
Saturno representa a figura paterna que construímos, como lidamos com segurança e estrutura, os desafios que vivemos, dependendo da relação que tivemos com o pai na infância.
Já a casa 10 mostra como lidamos com as figuras de autoridade na nossa vida, como são esses princípios e moralidades que recebemos da criação, da ligação com o masculino e que queremos assim deixar para o mundo como legado. A influência da autoridade do pai que reverbera na carreira e nas escolhas profissionais.
Para conhecer mais sobre os ,,signos e seus significados preparei um livro digital completo com esse conteúdo para você se conhecer ainda mais!!
Aqui vou compartilhar um pouco das características de cada pai, levando em consideração apenas a posição do Sol:
O pai de cada signo
O pai de Áries:
É aquele pai mais esquentadinho, que defende os filhos, e coloca os limites de forma bem enérgica. É o pai ágil. Vai fazer esportes com os filhos, estará sempre em movimento tanto na educação quanto nas tarefas que envolvem a dinâmica familiar com os filhos.
É animado e encoraja os filhos a serem autênticos, lutarem e terem autonomia para fazerem suas próprias escolhas de vida.
O pai de Touro
É aquele pai mais pacífico, que enche os filhos de amassos, beijinhos e carinhos. É o pai porto seguro. Que aprecia cozinhar, ter momentos confortáveis e gostosos e ensina os filhos a cozinharem.
É muito difícil tirar a sua paciência, mas quando sua calma é abalada pode ser bem exigente e teimoso.
Gosta de ser o provedor e de ver que seus filhos e sua família estão seguros, principalmente materialmente.
,O pai de Gêmeos
É aquele pai que adora dar discursos, ensinar e falar o que pensa. É o pai amigo. Que ama fazer passeios, tem sempre uma brincadeira ou atividade para entreter os filhos e que aprecia a ideia de ser amigo dos filhos.
Sempre vai incentivar os filhos a explorar coisas novas, se movimentar espacial e mentalmente, um grande incentivador dos estudos e amizades.
O pai de Câncer
É aquele amoroso, sensível, que se emociona com tudo que os filhos fazem, com cada etapa do desenvolvimento deles. É o pai protetor. Que curte os momentos em família, e quer sempre nutrir os filhos, tanto fisicamente, com carinho e com comidas, quanto emocionalmente com abraço, colo e acolhimento.
Demonstrar o que sente é importante para ele, assim como perceber que está fazendo o possível e impossível para os filhos terem as oportunidades na vida.
O pai de Leão
É aquele pai protetor, generoso e que defende com unhas e dentes as suas crias. É o pai orgulhoso. Que tem orgulho de cada coisa que os filhos fazem, por mais simples e corriqueiras que sejam. Gosta de incentivar a criatividade dos filhos, propondo atividades lúdicas, jogos e entretenimento. O lazer ao lado dos filhos é muito importante.
Quer deixar um legado aos filhos, não só uma herança material, mas aprendizados e inspirações que eles levem a frente, inspirando o mundo e outras pessoas.
O pai de Virgem
É aquele pai melhorador, que sempre vê e aponta algo que pode ser melhorado na rotina e educação dos filhos. É o pai crítico. Que está ligado na rotina, nos hábitos alimentares, higiene e na saúde dos filhos, que aprecia o planejamento, ou seja, ter um dia a dia previsível, com férias e momentos em família planejados e organizados.
Quer ajudar e se sentir útil, sentir que está sendo útil, estando disposto a ajudar os filhos com o que eles precisarem. Aqui suas críticas são a fim de ajudar a serem seres humanos melhores e mais saudáveis.
O pai de Libra
É aquele pai compreensivo, que gosta de ouvir os filhos e estar sempre disponível para trocas e conversas. É o pai justo. Que sempre busca compreender a visão e opinião do filho, aberto a diálogos, que o ajuda nas divergências da vida, auxiliando-o a chegar em respostas mais justas e equilibradas para seus problemas.
Quer ensinar sobre o valor dos relacionamentos, das negociações e da importância da equivalência, justiça e conciliação, assim como a importância da aparência, de estar bem apresentável.
O pai de Escorpião
É aquele pai intenso e apaixonado, que vai ser presente de forma marcante na vida dos filhos. É o pai leal. Que pode não demonstrar tanto o amor de forma fofa, mas que ama intensamente e é ciumento, podendo se mostrar mais duro ou até controlado, mas quando mexem com seus filhos viram radicais.
Tem um sexto sentido e uma intuição muito aflorada, por isso é difícil enganá-lo. Vai buscar criar uma relação de lealdade com os filhos, fazendo de tudo por eles.
O pai de Sagitário
É aquele pai incentivador, entusiasmado e otimista, que quer ver os filhos no mundo, explorando, se divertindo, conhecendo culturas, religiões, lugares e filosofias. É pai aventureiro. Que está sempre fazendo piada de algo, ensinando e estimulando os filhos a olhar além.
Muito parceiro, quer estar com os filhos ao ar livre, quer ensinar os filhos a não terem medo do mundo.
O pai de Capricórnio
É aquele pai provedor, responsável e que pensa e se preocupa muito com o futuro dos filhos. É o pai trabalhador. Que vai ser exemplo de dedicação e comprometimento com o trabalho e com a vida profissional. Vai esperar isso dos filhos também, que eles construam bases sólidas durante a vida, se dediquem para colher os frutos de uma vida estruturada e com boas finanças.
Gosta do tradicional em família, gosta de ser respeitado e de sentir que suas regras estão sendo cumpridas.
O pai de Aquário
É aquele pai futurístico e responsável socialmente e ecologicamente, querendo assim passar esses princípios para os filhos. É o pai questionador. Que vai ensinar os filhos a perguntarem, questionarem, verem as coisas de outro ponto de vista, vai estimular o intelecto.
Para esse pai a autenticidade e originalidade é muito importante, assim como a inteligência, por isso ele pode apresentar essas características e também esperar dos filhos o mesmo.
O pai de Peixes
É aquele pai que se envolve emocionalmente e sonha com muitas coisas para os filhos, muitas vezes ficando mais no abstrato do que o concreto das ações. É o pai esperançoso. Que sempre vê o lado positivo e busca uma conexão de alma com os filhos. Chora e se emociona com mais facilidade.
Quer cuidar, zelar, ser um colo amigo, e quer pegar para si qualquer problema ou dor dos filhos para poupá-los. Gosta também de ter uma religião ou prática espiritual com os filhos.
Tabatta Asp
@tabattainspira