Astrologia não é só signo e vou te mostrar por que
É muito comum quando se fala de astrologia a pessoa imaginar ser somente o signo solar, mas esse estudo é muito amplo e particular para cada uma. Não se chama signologia, pois não se resume a signos, pois eles são apenas uma parte desse estudo.
Os signos são espaços no céu, divididos em 12 partes iguais, que formam um círculo, um cinturão ao redor da Terra, conhecido como círculo zodiacal ou signos do zodíaco.
Continua aqui comigo para entender um pouco mais sobre isso, Deusa!
O que é Astrologia?
Astrologia é o estudo dos astros, dos corpos celestes, e como o movimento lá em cima representa o movimento aqui na Terra: clima, estações, marés, natureza e comportamento humano. A astrologia é uma prática milenar que vai muito além do simples conhecimento do nosso signo solar, aquele determinado pela posição do Sol no momento do nosso nascimento.
Para saber como os astros afetam nossa vida, é necessário estudar o mapa astral, que nada mais é do que uma “foto” do céu no momento em que nascemos.
Agora saiba o que engloba a astrologia como um todo, Deusa!
Mapa Astral
O mapa astral é uma ferramenta poderosa que nos dá um retrato único e personalizado das energias presentes no momento do nosso nascimento. Ele nos traz informações sobre os signos astrológicos e planetas, assim como as casas astrológicas em que eles estão posicionados e as interações que fazem entre si.
Casas astrológicas
As casas astrológicas representam diferentes áreas da nossa vida e mostram onde certas energias planetárias se manifestam de forma mais específica. Cada uma das doze casas corresponde a uma área específica, como relacionamentos, carreira, família, saúde, espiritualidade e muito mais. Por exemplo, a Casa 1 representa a nossa identidade e aparência física, enquanto a Casa 7 está relacionada aos nossos relacionamentos íntimos e parcerias. Quer saber mais sobre as casas? Clique aqui e conheça o nosso curso online Aulas Astrológicas.
Planetas
Os planetas também desempenham um papel fundamental na astrologia. Cada planeta representa diferentes características e energias arquetípicas, e sua posição no mapa astral indica como essas influências se manifestam em nossa personalidade e experiências de vida.
Por exemplo, Mercúrio governa a comunicação e o intelecto, Vênus está associada ao amor e à beleza, Marte representa a ação e a energia, Júpiter simboliza a expansão e o crescimento, Saturno está relacionado à disciplina e responsabilidade.
Aspectos
Os aspectos astrológicos são importantes para entender a troca de energias entre os planetas no mapa astral. Os aspectos são ângulos específicos entre os planetas e indicam as dinâmicas entre suas energias. No Astro Planner 2024 nós trouxemos exercícios e ferramentas para ajudar você a aplicar esses conhecimentos em sua rotina, clique aqui e saiba mais.
Aspectos harmoniosos, como a conjunção e o trígono, geralmente trazem facilidade e fluidez nas energias planetárias, enquanto aspectos desafiadores, como a oposição e o quadrado, podem trazer tensão e desafios a serem enfrentados.
Como acompanhar tudo isso?
Compreender o mapa astral e todas as suas complexidades permite-nos ter uma visão mais profunda de nós mesmos e de nossas tendências naturais. Ele não define um destino fixo, mas oferece um guia para entender nossas forças e fraquezas, potenciais e desafios.
A astrologia nos ajuda a tomar decisões mais conscientes, compreender nossos padrões de comportamento e trabalhar em nosso autoconhecimento e autodesenvolvimento.
Deusa, você pode encontrar direcionamento e insights ao explorar seu mapa astral e compreender as influências que os astros têm em sua vida. A interpretação do seu mapa deve ser feita com cuidado e sensibilidade, e pode ser útil contar com o auxílio de um astrólogo experiente para uma leitura mais aprofundada e precisa.
Além disso, todo esse estudo da astrologia é válido quando aplicado em no dia a dia, e uma ferramenta que usamos para isso é o Astro Planner, clique aqui e participe da lista de espera do Astro Planner 2024.